A Acupuntura e Medicina Chinesa são terapêuticas dirigidas a todas as faixas etárias e só podem ser exercidas por profissionais credenciados pela Administração
Central do Sistema de Saúde (ACSS).
A prática clínica da Acupuntura em Portugal está regulamentada desde 2013 e o profissional tem autonomia de diagnóstico e tratamento, ou seja, não depende do diagnóstico de outro profissional de saúde.
O ensino da Acupuntura está regulamentado desde 2016 e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal tem o primeiro e único curso de licenciatura em Acupuntura no ensino público em Portugal.
De acordo com a OMS e inúmeros estudos científicos, a Acupuntura e as restantes disciplinas da Medicina Chinesa (Massagem Tui Na, Fitoterapia, ginásticas
energéticas Tai Chi Chuan e Qi Qong) podem ajudar a tratar e a prevenir variadas patologias relacionadas com:
A Acupuntura e a Medicina Chinesa, no seu todo, são, ainda, um excelente apoio complementar ao doente oncológico em tratamento de quimioterapia ou radioterapia, atenuando os efeitos secundários destes tratamentos (náuseas, vómitos, fadiga excessiva, alteração da sensibilidade das mãos e pés, dores musculares, cefaleia, etc.).
Na Avenidas Care, orgulhamo-nos de trabalhar em equipa multidisciplinar, informando e aconselhando os nossos pacientes a escolherem a terapia que mais se adequa à sua condição em cada momento.
Defendemos e praticamos uma medicina integrativa em que as terapias são postas ao serviço do paciente em função das suas necessidades e apenas enquanto delas necessitar.
Os cuidados de saúde na Avenidas Care incluem, na primeira consulta, a informação detalhada de cada terapia, substanciada na assinatura de um consentimento informado por parte do paciente. Todos os nossos profissionais estão sempre ao dispor para prestar quaisquer esclarecimentos e esclarecer eventuais dúvidas que legitimamente possam surgir no decorrer dos tratamentos.
Todos os direitos reservados | Avenidas Care | Website by Site.pt